Veja o Vídeo: Prefeito Inaugura Farmácias Desativadas Há 10 Anos Em Dois Bairros De Colíder

Data:

Compartilhar:

O prefeito Hemerson Máximo e o secretário de Saúde Franciano Perego inauguraram hoje, duas farmácias da rede municipal de Saúde, nos bairros Celídio Marques e Bom Jesus.

A solenidade de inauguração foi bastante aplaudida pelos moradores. Essa obra é um pedido dos moradores que foi prontamente atendido pelo prefeito, sendo que há 10 anos os bairros estavam sem farmácia.

Os moradores, quando atendidos no PSF do bairro, precisavam se deslocar até a farmácia no centro e agora terão essa comodidade de serem atendidos no próprio bairro.

O prefeito destacou que é gratificante, em apenas cinco meses de gestão, poder cumprir com esse compromisso estabelecido com a população dos dois bairros, atendendo ao seu plano de governo.

“É uma satisfação estar aqui hoje, fazendo essa entrega dessa farmácia para a população aqui desses bairros”, pontuou o prefeito. Ele ressaltou ainda que isso foi possível graças ao esforço da equipe da secretaria de Saúde.

O secretário Franciano destacou que como farmacêutico, entende a necessidade da população ter uma farmácia mais próxima, com facilidade em adquirir o remédio indicado pelo médico dos PSFs.

“Nossa meta é que nesses quatro anos de gestão, consigamos implantar uma farmácia em cada PSF, para que a população não precise estar se deslocando a uma longa distância até a farmácia central. Já temos o PSF da Nova Galileia também com a sua farmácia”, destacou.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Flávia Rodrigues Ramiro destacou que é uma felicidade acompanhar essa conquista da população dos bairros. “É uma questão de saúde pública e sem dúvida nenhuma, de dignidade. A Câmara e a prefeitura estão trabalhando juntas para o bem comum”, afirmou.

Participaram também das inaugurações os vereadores Rica Matos, Adriano Santos, Marcelo Canova, José Moreira, Maria Helena Cordeiro, Leila Teixeira, Luiz Fiscal, Luciano Milani e Jaime Lima. Vários secretários municipais também fizeram questão de prestigiar este importante momento. 

https://www.youtube.com/watch?v=v_PWNDPtZXQ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas