Governo do Estado entrega nesta 6ª feira reforma da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – ATUALIZADA

Data:

Compartilhar:

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil e Detran-MT, entrega nesta sexta-feira (30.04) a reforma e ampliação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). As obras do prédio da unidade policial contaram com apoio do Detran, que está promovendo também a reforma e adequação do complexo do órgão, localizado no Centro Político e Administrativo, na Capital. Foi investido apenas no prédio da DERFVA o valor de R$ 1,6 milhão. 

A solenidade de inauguração contará com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e da diretoria da Polícia Civil. 

A reforma da DERFVA é um anseio antigo da equipe da unidade, que agora tem um espaço que atende às necessidades atuais, ampliando a capacidade de atendimento da delegacia. 

Outra importação ação realizada no espaço da DERFVA foi a Operação Pátio Limpo, que destinou corretamente as centenas de veículos que estavam custodiadas no pátio da unidade. A operação é realizada desde 2019 e de lá pra cá, mais de mil veículos, entre peças, materiais ferrosos e carcaças, foram prensados e destinados à reciclagem. 

Para encaminhamento à reciclagem, a equipe da DERFVA avaliou os veículos que não tinham mais relevância processual, além daqueles com grandes débitos administrativos a serem regularizados e que diante da situação atual do bem não possuem valor econômico.

O delegado titular, Gustavo Garcia Francisco, explica que a ação integrada atendeu uma necessidade antiga da unidade, garantindo um ambiente higienizado, adequado às questões ambientais e com a correta destinação dos veículos que há anos estavam depositados no pátio da delegacia.

Serviço

O quê: Inauguração da nova sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA)

Onde: Avenida Paiaguás – Bairro Paiaguás – anexo ao Complexo do Detran-MT / Cuiabá 

Quando: 30 de abril – sexta-feira, às 10h 

Contato: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil: 99987-3616 (Raquel) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas