Vice-presidente de futebol do Flamengo, Braz não corre risco de ser afastado

Data:

Compartilhar:

Marcos Braz não corre nenhum risco de ser afastado do cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. A informação foi dada por quem apresentou o projeto a ser analisado pelo Conselho Deliberativo do clube nos próximos dias.

O projeto impede que pessoas que se candidatem a cargos públicos permaneçam em postos de poder no Rubro-Negro. Mas a medida não vai gerar o afastamento de Braz. O dirigente é vereador eleito pelo Rio de Janeiro.

O projeto, apresentado pelo grupo “Flamengo da Gente”, prevê o afastamento somente enquanto estiver acontecendo a campanha eleitoral. Assim o dirigente, por já estar eleito, poderia permanecer normalmente em suas funções.

O grupo “Flamengo da Gente” procurou apresentar o projeto depois da última eleição municipal do Rio de Janeiro, justamente para evitar qualquer interpretação de que a medida visava atacara Marcos Braz. O dirigente foi acusado no ano passado de usar a máquina do clube para se eleger vereador, mas nada ficou comprovado.

Segundo Walter Monteiro, candidato do “Flamengo da Gente” a presidente do Rubro-Negro nas eleições do final do ano, a medida, se aprovada, só valerá para 2022. Monteiro esclareceu o assunto com postagens em sua conta no Twitter.

“Comentário importante: a emenda que nós do Flamengo da Gente apresentamos não implica em afastamento do Marcos Braz do Clube de Regatas do Flamengo. Ao contrário, esperamos passar a eleição para não dar essa impressão. A intenção é obrigar o licenciamento durante a campanha eleitoral (só em 2022). E mesmo que alguém queira ampliar o licenciamento para o período do mandato, posso ser a favor desde que não atinja o Braz, que se elegeu sem essa restrição, portanto não pode ser alvo de uma mudança das regras do jogo agora”, explicou.

Marcos Braz concorreu, e foi eleito, vereador pela cidade do Rio de Janeiro, nas eleições do ano passado. O VP de Futebol na administração de Rodolfo Landim concilia seu trabalho no clube com as obrigações na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas