22/04/2021 às 11:01h
Aneel aprova aumento de 7,29% na conta de energia em MT
GD

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quinta-feira (22), reajuste de 7,29% na conta de energia elétrica em Mato Grosso.

 

Com a medida, em Mato Grosso 1,5 milhão de unidades consumidoras serão afetadas em todos os 141 municípios do estado.

 

Além de Mato Grosso, a conta também foi reajusta em São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde as atualizações são da ordem de 8,24% e 7,28% respectivamente.

 

Segundo a Aneel, fatores como custo com a distribuição do insumo e gastos com a compra de energia após impacto na Usina de Itaipu são os principais fatores que contribuíram com o aumento.

 

Para o diretor Sandoval Feitosa, relator do reajuste da Energisa Mato Grosso, “as medidas tomadas pela Agência são pautadas pela legalidade e pelo extremo rigor técnico regulatório".

 

"A ANEEL está sensível à gravidade dos efeitos da pandemia da covid-19 tanto para o consumidor final quanto para a necessária manutenção do equilíbrio econômico da concessão”, acrescentou o diretor.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121