Dia do Índio: prefeito de Colíder visita distrito indígena e destaca importância para o município

Data:

Compartilhar:

Fonte: Assessoria

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) visitou hoje a unidade do DSEI Caiapó (Distrito Sanitário Indígena) em Colíder, onde parabenizou as lideranças pelo “Dia Nacional do Índio”, juntamente com o secretário de Governo, Ed Motta.

Na oportunidade, o prefeito ouviu as demandas das lideranças, principalmente sobre melhorias para a saúde indígena.

“Hoje, dia 19 de abril, é um dia importante para toda a comunidade indígena do Brasil. Nós temos uma presença indígena forte em nosso município e queremos que o poder público possa fortalecer ainda mais as parcerias com as lideranças indígenas que estão aqui ao longo de quase 30 anos. Viemos fazer essa visita e dizer que a administração está de portas abertas para fazer parcerias e valorizar a cultura indígena no nosso município”, pontuou o prefeito.

O prefeito foi presenteado com uma agenda do cacique Raoni, uma liderança indígena mundialmente conhecida, que reside na região de Colíder.

O coordenador substituto do DSEI destacou que foi gratificante receber a visita do prefeito. “Entendemos a necessidade da aproximação, da parceria e estamos felizes em poder estar recebendo o prefeito aqui. O DSEI Caiapó está em Colíder desde 1999 e hoje estamos percebendo que a aproximação é maior, que as portas realmente estão sendo abertas”, elogiou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...