16/04/2021 às 10:06h
Governador libera funcionamento de comércios até às 22h
Khayo Ribeiro/GD

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou nesta sexta-feira (16) novo decreto que amplia o horário de funcionamento dos comércios em Mato Grosso.

 

Com a mudança, os comércios podem funcionar de segunda a sábado das 5h às 22h. Antes, o funcionamento estava liberado somente até às 20h.

 

Nos domingos, os comércios devem realizar suas atividades entre às 5h e às 12h. Contudo, para restaurantes - inclusos os de shopping centers -, o horário é até às 15h.

 

A norma também atualiza o horário de validade do toque de recolher, estendendo o prazo de início para as 23h. Anteriormente, a circulação estava restrita a partir das 21h.

 

Outro ponto abordado pelo decreto diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de venda, que agora voltou a ser liberado.

 

De acordo com a normativa, as medidas são válidas para todas as cidades, incluindo aquelas em que as normas forem mais brandas.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121