06/04/2021 às 07:53h
Família não aceita diagnóstico e 'resgata' paciente com covid internado em Sinop
CASO GRAVE
Thalyta Amaral

A família de um paciente internado em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) não aceitou o diagnóstico para encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e decidiu "resgatar" o homem, entrando à força na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ibirapuera, na noite de segunda-feira (6).

 

Informações preliminares são de que o homem teve o diagnóstico de covid-19 e precisou ser internado. O caso se agravou e foi realizado um encaminhamento para UTI. No entanto, a família não aceitou a transferência e invadiu a UBS para levar o homem, mesmo sem autorização médica.

 

Na ação, um dos parentes do paciente chegou a ameaçar um médico que tentou impedir o "resgate", pois o quadro inspira cuidados e, por ser uma doença de alto risco de transmissão, também pode contaminar os próprios familiares que o levaram.

 

Os médicos da UBS registraram um boletim de ocorrência, pois a retirada do paciente foi realizada sem autorização, o que pode trazer problemas para a saúde do homem.

 

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121