Pacheco cobra Bolsonaro sobre covid-19: “exige coordenação”

Data:

Compartilhar:

Gabriela Oliva

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez uma cobrança em seu perfil no Twitter, nesta 2ª feira (22.mar.2021), ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirmou: “A situação crítica que vivemos [por conta da covid], nas áreas da saúde e economia, exige coordenação do presidente da República e ações do Ministério da Saúde”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente Jair Bolsonaro cumprimentam-se no Planalto.© Sérgio Lima/Poder360 O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente Jair Bolsonaro cumprimentam-se no Planalto.

Receba a newsletter do Poder360

O congressista também afirmou que é importante a colaboração dos demais Poderes, governadores, prefeitos, instituições e dos brasileiros para o país superar a crise do novo coronavírus.

© Fornecido por Poder360

Essa não é a primeira vez que o congressista mostra desalinhamento com o presidente Bolsonaro nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Na 6ª feira (19.mar.2021), Pacheco enviou ofício à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, pedindo ajuda para o Brasil nas ações de combate à pandemia da covid-19

Na rede social, o senador explicou que “pediu que fosse considerada, pelas autoridades norte-americanas, a eventual concessão de autorização especial que permita a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos Estados Unidos e ainda sem a previsão de serem utilizadas localmente”, escreveu.

De acordo com Pacheco, “esse compartilhamento de estoques, caso autorizado, daria impulso decisivo ao esforço de imunização dos 210 milhões de brasileiros”, publicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas