Secretaria de Educação fará a entrega de 328 kits da merenda escolar para famílias de Colíder

Data:

Compartilhar:

Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Colíder está preparando 328 kits de merenda escolar que serão entregues a partir desta terça-feira (23) para famílias com alunos  matriculados na rede municipal de ensino, em situação de vulnerabilidade social nesta época de pandemia.

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), a secretária de Assistência Social Maria Carolina Matheus, o vice- Valmir Teixeira, a presidente da Câmara Ana Flávia Ramiro e a vereadora Leila Teixeira acompanharam os preparativos, juntamente com a secretária de Educação Léia Torres.

Para o prefeito, essa ação vem a ajudar nesse período difícil da pandemia, quando tantas famílias ficaram sem emprego, sem renda e em estado de vulnerabilidade. Os kits serão entregues enquanto não voltam às aulas presenciais.

“É importante amenizar os efeitos da pandemia com as entregas de alimentos. São produtos adquiridos da agricultura familiar do município, de forma que possamos gerar renda também para os pequenos agricultores do município”, disse o prefeito Maninho.

Cada kit contém alimentos como pão, leite, frutas, legumes, verduras e outros itens da cesta básica.

A secretaria de Educação fez um levantamento e triagem das famílias mais necessitadas. A secretária Léia Torres confirmou que ainda não é possível retomar o atendimento nas salas de aulas devido ao Covid-19.

“Estamos dando o aporte na estrutura pedagógica, com as aulas online ou através do apostilado e pedimos às famílias um pouco mais de paciência. E agora fazemos mais esse aporte através do kit da merenda escolar, para que possamos minimizar as perdas financeiras que as famílias estão tendo”, explicou.

Os kits são adquiridos com recursos do FNDE, que é destinado à alimentação escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas