28/01/2021 às 05:54h
PM descobre extração ilegal de madeira e 5 homens são detidos no interior de MT

Da assessoria

[email protected]


Equipes do 1º Pelotão de Força Tática em Itaúba (600 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia cinco homens por cirme ambiental, na quarta-feira (27). Uma mulher foi identificada. 

 

Os policiais foram acionados para darem apoio aos agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente devido a uma denúncia de desmatamento ilegal em uma fazenda, localizada no KM 40.

 

No local, a informação foi confirmada e foram encontradas na mata uma pá carregadeira, um trator e uma motosserra. Dois homens manuseavam os veículos e o corte das árvores. Eles alegaram serem funcionário do proprietário das máquinas. O valor pago seria de acordo com a madeira extraída da área.

 

Os homens disseram que o chefe estaria em uma caminhonete F250 cinza e teria o hábito de passar no local cedo, mas ainda não teria chegado.

 

Durante o procedimento, o suspeito apontado passou pelo local e foi parado. Ele estava na companhia de mais dois homens também envolvidos no crime ambiental.

 

O denunciado confirmou ser dono das máquinas e contou sobre o ‘esquema’ de furto de madeiras na propriedade. Ele apontou uma mulher como dona da fazenda, que receberia R$ 500 por cada caminhão de madeira que sai do local.

 

Em média, semanalmente, de três a quatro cargas de madeira saíam da fazenda. Homem disse que o destino da madeira é a cidade de Itaúba, uma madeireira localizada próxima do cemitério municipal.

Foto -PMMT

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121