PM descobre extração ilegal de madeira e 5 homens são detidos no interior de MT

Data:

Compartilhar:

Da assessoria

[email protected]


Equipes do 1º Pelotão de Força Tática em Itaúba (600 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia cinco homens por cirme ambiental, na quarta-feira (27). Uma mulher foi identificada. 

 

Os policiais foram acionados para darem apoio aos agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente devido a uma denúncia de desmatamento ilegal em uma fazenda, localizada no KM 40.

 

No local, a informação foi confirmada e foram encontradas na mata uma pá carregadeira, um trator e uma motosserra. Dois homens manuseavam os veículos e o corte das árvores. Eles alegaram serem funcionário do proprietário das máquinas. O valor pago seria de acordo com a madeira extraída da área.

 

Os homens disseram que o chefe estaria em uma caminhonete F250 cinza e teria o hábito de passar no local cedo, mas ainda não teria chegado.

 

Durante o procedimento, o suspeito apontado passou pelo local e foi parado. Ele estava na companhia de mais dois homens também envolvidos no crime ambiental.

 

O denunciado confirmou ser dono das máquinas e contou sobre o ‘esquema’ de furto de madeiras na propriedade. Ele apontou uma mulher como dona da fazenda, que receberia R$ 500 por cada caminhão de madeira que sai do local.

 

Em média, semanalmente, de três a quatro cargas de madeira saíam da fazenda. Homem disse que o destino da madeira é a cidade de Itaúba, uma madeireira localizada próxima do cemitério municipal.

Foto –PMMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...