28/01/2021 às 03:07h
Presidente da Câmara de Colíder trabalha para fortalecer atuação do Senac local e trazer novos cursos
Autor: Sergio Ober

A presidente da Câmara de Colíder, Flavinha Rodrigues (MDB), recebeu nesta quarta-feira (27.01) a visita da coordenadora do Núcleo de Educação Profissional da unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Irisneia de Moura, e da secretária escolar Maísa Morais da Silva.

“A nossa visita foi de cortesia, para dar boas-vindas à presidente Flavinha, colocar o Senac à disposição da Câmara, apresentar informações sobre a nossa estrutura e cursos e buscar parcerias para Colíder para reforçar a qualificação dos jovens e adultos a nível profissional e técnico”, informa Irisneia.

Para julho deste ano, o Senac está programando os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. “A Irisneia e a Maísa me passaram esses dois cursos, que atendem justamente os meus compromissos de campanha para uma Colíder melhor e mais desenvolvida”, diz Flavinha. “A Câmara vai se empenhar para fortalecer o nosso Senac e trazer novos cursos”, acrescenta.

REUNIÃO COM PREFEITO

O Senac foi instalado em Colíder em 1992 e passou a funcionar em sua sede própria, na travessa dos Parecis, ao lado da Polícia Militar, a partir de julho de 2009. A presidente do Legislativo lembra que o Senac de Colíder ficou fechado por cerca de cinco anos, sendo reinaugurado em dezembro de 2019.

“Existem várias famílias de Colíder que são sustentadas por uma pessoa que se formou em um dos cursos oferecidos pelo Senac, como o Técnico em Enfermagem, por exemplo, um curso que voltará a ser realidade em nosso município. A Câmara é parceira nessa iniciativa e já conversei com o prefeito Maninho em busca do apoio do governo municipal ao Senac”, pontua Flavinha.

A presidente do Legislativo municipal conseguiu agendar para a próxima semana uma reunião envolvendo a Câmara, representantes do Senac, o prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Lourenço Marani. “É inadmissível o Senac voltar a fechar as portas no município. Nós, vereadores, não vamos deixar isso acontecer”, afirma Flavinha Rodrigues.

CURSOS EM COLÍDER

O Senac de Colíder oferece cursos em diversas áreas do conhecimento. Atualmente a unidade está com inscrições abertas aos cursos pagos de Atendente de Farmácia (online), Automaquiagem (online), Cabelereiro, Design de Sobrancelha, Informática Básica, Informática Básica Teens, Manicure e Pedicure, Técnicas de Depilação e Técnico em Segurança do Trabalho

Os documentos necessários para fazer a matrícula são CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Menores de idade também devem apresentar CPF e RG do pai, da mãe ou do responsável legal.

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 9.9952-3630 e 3541-1805.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121