Presidente da Câmara de Colíder reforça importância de medidas preventivas para conter disseminação da covid-19

Data:

Compartilhar:

Preocupada, a presidente da Câmara Municipal, Flavinha Rodrigues, ressalta a importância da manutenção das medidas preventivas para conter o vírus, como o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.

Para Flavinha, o aumento de casos é extremamente preocupante. Ela pontua que a situação é grave e merece atenção e todo o cuidado da população. “O número de casos voltou a crescer em todo o Brasil e, também, em Colíder. Nós lamentamos a perda de moradores, vizinhos, amigos e parentes. Nesse momento, é fundamental reforçar todas as medidas no que diz respeito à prevenção”, recomenda a parlamentar.

A Câmara de Colíder, por exemplo, mantém todas as medidas necessárias para conter a propagação do vírus. O atendimento é restrito para evitar aglomerações e os servidores são orientados a utilizar máscara permanentemente. Na recepção do Legislativo e nos demais setores há álcool gel e máscaras disponíveis para os visitantes.

POPULAÇÃO CARENTE

Flavinha Rodrigues também sugere uma atenção maior da Prefeitura de Colíder aos moradores mais carentes. “Precisamos garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham um atendimento diferenciado. Sabemos que essa população, muitas vezes, não tem a condição adequada para se proteger contra a covid. A falta de informação também é um problema”, comenta a presidente.

A presidente pede a conscientização das pessoas nesse momento. “A tendência, infelizmente, é que o vírus se propague. Por isso, a gente pede a consciência da população, para que fique em casa sempre que puder. A nossa preocupação é para que o vírus não se prolifere de maneira acelerada em Colíder, principalmente, para que o sistema de saúde do município consiga atender a demanda de maneira adequada”, pontua Flavinha.

ATENDIMENTO E INFORMAÇÕES

Em Colíder, a Central Coronavírus atende a população de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Quem tiver alguma dúvida ou necessitar de informações, deve ligar para os números 9.9902-0180, 9.9644-0180 ou 9.9908-0180.

 

Autor: Sérgio Ober

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas