07/10/2020 às 01:04h
Dono de restaurante é preso por furto de energia em Mato Grosso

O proprietário de um restaurante em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (06.10), por crime de furto de energia elétrica. O suspeito, de 60 anos, utilizava a rede de iluminação pública para furtar a energia para o estabelecimento. 

A investigação iniciou assim que a Delegacia de Nova Xavantina foi comunicada sobre o dono de um estabelecimento comercial, localizado em uma das praias da cidade, que vinha praticando o crime conhecido popularmente como “gato” de energia.

Conforme a denúncia, o suspeito utilizava a rede de iluminação pública para furtar energia elétrica do município. Com base nas suspeitas os policiais civis acompanhados dos técnicos da empresa Energisa foram até o local onde constataram a veracidade dos fatos.

Durante a diligência, foi desligado o disjuntor do padrão do restaurante, e os oito aparelhos de ar-condicionado de aproximadamente 24 mil btu's cada, continuaram funcionando normalmente. Em seguida foi desligado o disjuntor da Prefeitura Municipal e toda energia dos dois andares do imóvel foi suspensa, bem como os aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e freezers pararam de funcionar.

Diante das verificações, o dono do restaurante foi levado para Delegacia de Polícia, e interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia, sendo lavrado o flagrante pelo crime de furto de energia.

O preso efetuou o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, e responderá ao inquérito instaurado pela Polícia Civil em liberdade. 

Assessoria

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121