Polícia liberta reféns e prende suspeito por sequestro e roubo de carreta no interior de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Nesta sexta-feira (25.09), a Polícia Militar libertou dois reféns e prendeu um homem de 19 anos por roubo de uma carreta Volvo FH 540, na MT-235, região de Campo Novo do Parecis. As vítimas eram mantidas em cárcere privado, mas conseguiram se desvencilhar e entraram em vias de fato com o suspeito que conseguiu fugir, só sendo capturado pela PM em uma lavoura.

Por volta das 3h30, a equipe de policiais militares foi acionada pelo funcionário de uma fazenda, que relatou que um homem estava trabalhando em uma lavoura quando foi surpreendido por três indivíduos; um deles com os braços amarrados. Dois homens eram de vítimas de roubo de carreta seguido de sequestro que conseguiram tomar a arma do terceiro indivíduo.

A polícia se deslocou à referida fazenda, com a chegada da PM, as pessoas se distraíram com as viaturas e o suspeito conseguiu fugir com as mãos amarradas, saindo correndo em meio a escuridão. Os policiais iniciaram as diligências e na manhã desta sexta-feira (24) obtiveram êxito em prender o homem que estava escondido em uma lavoura nas proximidades da fazenda. A arma de fogo e cinco munições  utilizadas para ameaçar as vítimas foi apreendida na ação. 

De acordo com um das vítimas, ele foi abordado pelos criminosos quando estava vindo do município de Vilhena. Ele trazia consigo uma peça para a sua carreta que estava quebrada na MT-235, quando foi rendido por duas pessoas armadas. Colocado pelos suspeitos em outro veículo, um carro Gol, o homem se deparou com outra vítima sequestrada que teve o veículo roubado pelo grupo entre Sapezal e Campo Novo do Parecis. As vítimas descreveram que foram levadas para um região de mata e que o suspeito detido os manteve em cárcere privado enquanto os demais suspeitos levavam os veículos.

O suspeito foi conduzido à delegacia por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. Até o momento a PM não conseguiu localizar os veículos das vítimas, as equipes seguem realizando diligências na região em buscas dos suspeitos e dos veículos. 

Assessoria PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas