21/09/2020 às 10:18h
À distância, bombeiro auxilia pai a salvar bebê de 17 dias engasgado com leite
Khayo Ribeir

Um bebê de 17 dias foi salvo pelo pai após se afogar com leite materno na tarde de domingo (20), em Cuiabá. O pai da criança recebeu instruções de um bombeiro pelo telefone de como proceder para realizar o desengasgo.

 

Informações do Corpo de Bombeiros Militar apontam que os agentes foram acionados por volta das 17h30 de domingo por meio de uma chamada no telefone 193. Na chamada, um pai contou que seu bebê estava se afogando após beber leite materno.

 

 

Diante da situação, o sargento que atendeu a ocorrência tranquilizou o pai e o orientou a utiliza a 'manobra de Heimlich', que é o método de desobstrução das vias aéreas por meio de pressão sobre o músculo do diafragma.

 

Dessa forma, o pai colocou a criança de bruços deitada sobre o antebraço com a cabeça um mais baixa que o resto do corpo. Em seguida, o bebê recebeu leves tapas nas costas, entre os ombros.

 


Em poucos minutos, o pai sinalizou ao sargento que a criança havia desengasgado. Assim, os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o bebê ao hospital para dar continuidade ao atendimento.o
Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121