18/09/2020 às 09:40h
Policiais da DERRFVA são capacitados em Instrução de Operador de Drone
Assessoria | Polícia Civil-MT

Vinte policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), concluíram na quinta-feira (17.09) mais um módulo do cronograma anual de capacitação e nivelamento desenvolvido pela unidade especializada.

O curso realizado durante dois dias, 16 e 17 de setembro, abordou o tema “Instrução para Operador de Drone”, visando a qualificação e treinamento específico para operar o equipamento considerado importante para as ações policiais.

A capacitação com aulas teórica e prática, foi ministrada pelo coordenador e professor do Curso Superior em Ciências Aeronáutica (aviação) da Faculdade Unic, mestre Henrique Cezar Barbosa Gallina.

O módulo vai ao encontro dos anseios das atribuições fins de investigação, uma vez que o uso dessa ferramenta é indispensável para as diligências de reconhecimento do terreno e edificação do alvo.

De acordo com o investigador e chefe de operação da Derrfva, Eduardo Augusto Barcelos, o drone é um recurso de fundamental importância no planejamento operacional. “Muito utilizado na fase final das operações, possibilitando melhores estratégias, técnicas e táticas da equipe operacional”, destacou ele.




Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121