O que o Ford Focus proporciona a seus proprietários?

Data:

Compartilhar:

Saiba quais as vantagens de adquirir o modelo!


Ter o próprio carro é o sonho de muitos brasileiros, porém devido ao alto custo de um veículo novo uma boa opção é adquirir carros usados em Cuiabá, mas isso não significa não ter um carro de qualidade. O Ford Focus é um dos melhores carros para se ter, ele dispõe aos proprietários diversos benefícios.

 

O Focus foi lançado no Brasil em 2000 e passou para a terceira geração em 2013. O hatch e o sedan tinham 3 versões a S, SE e Titanium, além disso, tinham pacotes que eram opcionais.. O hatch oferecia um motor Sigma 1.6 litros com 131/135 cv e torque de 16,2 / 16,7 m.kgf (na ordem gasolina / álcool), nas versões S e SE, com caixa manual com cinco caixas ou uma transmissão Powershift automática de seis velocidades com embreagem dupla.

 

O motor Duratec de 2.0 litros com injeção direta, 175/178 cv e 21,4 / 22,1 m.kgf, estava acoplado a um motor automatizado e podia equipar as escotilhas SE e Titanium. No sedã, todas as versões usaram o motor Powershift de 2.0 litros. Os recursos disponíveis incluem sacos infláveis ​​laterais e de cortina, chave face a face, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de xenônio e um sistema de áudio Sync com tela de até 8 ”

 

A linha 2016 trouxe reestilização frontal e traseira, troca de painéis e novos equipamentos Titanium Plus, como faróis autodirecionais, assistente de estacionamento e frenagem automática no trânsito urbano (ver posições por versão). Toda a linha ganhou controle de estabilidade e o 17º hatchback perdeu a versão S. SE e o SE Plus de 1,6 litros passou a ter apenas caixa de câmbio manual. Havia também SE Plus, Titanium e Titanium Plus 2.0 litros com uma automática.

 

O sedã passou a se chamar Fastback e ofereceu os mesmos acabamentos, sempre com 2,0 litros e câmbio automático. Os modelos 2017 ganharam o novo sistema Sync 3, mais rápido e integrado com Apple Car Play e Android Auto.

 

No geral, os proprietários do Focus elogiam o carro em um teste de leitura: cinco itens foram citados por mais da metade dos participantes, o que é notável. O aspecto mais notável foi a eficiência de ambos os motores (65%), seguido do estilo (62%). Consumo de combustível – também com dois motores – e estabilidade (58%), seguido de perto pelo conforto da suspensão (54%). Eles também alcançaram um bom percentual de segurança (35%), um sistema de áudio e multimídia (31%) e um assento ou posição de motorista (27%). Também foram citados câmbio automático (23%), acabamentos, ferragens e tecnologia (15% cada).

A estabilidade é impressionante. A caixa de câmbio Powershift funciona espetacularmente. O torque dá a você confiança nas ultrapassagens. O sistema Sync funciona bem, o painel é elegante e o GPS é eficiente e fácil de usar

 

O sedã robótico Titanium 2.0 2015 oferece segurança, um equilíbrio entre estabilidade invejável e maciez confortável, bem como direção direta. O motorista tem muito controle sobre o carro, é ótimo em estradas e curvas. Tecnologia, vários confortos. Desempenho: motor potente e confiável, mudanças de marcha suaves e rápidas. Economia: 15 km / l sem muito esforço.

 

A ergonomia, grande e elevado centro multimídia, assentos estáveis ​​e confortáveis. Som Sony, comandos de voz muito úteis. Vantagem de custo. A frequência de defeitos no Focus foi baixa. O problema mais comum, defeitos de acabamento, foi de 19%. Depois, fones de ouvido e ruídos internos, cada um com 15%. Os proprietários também reclamaram de ruídos na suspensão (12%) e problemas com a caixa de câmbio automatizada – 8%, um percentual modesto considerando a repercussão do assunto nos últimos anos.

 

O Ford Focus 2019 é um belo hatchback de médio porte, com ótimo visual esportivo e detalhes sofisticados, o que o tornou líder em seu segmento por muito tempo. O hatch da Ford causa uma impressão muito boa graças aos novos faróis bi-xenon adaptativos com lâmpadas de função curvas e luzes diurnas reposicionadas. Apesar de seu apelo esportivo, o Ford Focus 2019 tem uma grade de radiador hexagonal com listras cromadas, dando ao modelo um requinte de primeira classe. A traseira é muito limpa, mas as rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/50 R17 têm um acabamento em diamante e um preto brilhante que, por sua vez, dá ao porta-bagagens um aspecto mais esportivo.

 

O Ford Focus 2019 manteve as pequenas alterações em relação ao Focus 2016, como aerodinâmica aprimorada, compressor A / C variável e monitoramento da bateria, resultando em consumo médio de incubação da Ford reduzido em 7% para ambos os motores a etanol e 4% para gasolina no Sigma e 3% em Duratec com o mesmo combustível.

 

Outro destaque é o Advance Trac, pacote que agora faz parte do Ford Focus 2019, que inclui controle de tração e estabilidade, vetor de torque nas curvas, controle preventivo de estabilidade, assistente de rampa. Os pacotes de equipamentos foram estendidos para segurança e conforto. Querendo voltar à sua posição de liderança e tirar os rivais Golf e Cruze Sport6 ​​do caminho, o Ford Focus 2019 continua lindo, atualizado em termos de conectividade, mais bem equipado e, acima de tudo, apresenta um bom nível de segurança.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam o que o Ford Focus proporciona a seus proprietários!

Imagem: Pixabay

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas