Cantor Maurício Manieri sofre infarto e está internado na UTI

Data:

Compartilhar:

Maurício Manieri, 50 anos, passou por um cateterismo nesta segunda-feira, 14, após sofrer um infarto. O procedimento foi bem-sucedido e o cantor passa bem, mas segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Maurício Manieri foi internando na sexta-feira, 11, após sentir fortes dores no peito durante uma live transmitida pela internet.

“A família de Manieri agradece as mensagens e manifestações de carinho recebidas”, diz um trecho da nota da assessoria do cantor.

Nas redes sociais, a esposa do cantor, Iza Stein, postou uma mensagem sobre fé acompanhada da música “Rara Calma”, do Rosa de Sauron em parceria com o marido.

Maurício Manieri fez bastante sucesso nos anos 1990 ao emplacar hits como ‘Bem Querer’, ‘Minha Menina’, ‘Te Quero Tanto’ e ‘Pensando Em Você’, entre outros.

Cateterismo

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Como é realizado?

O cateterismo cardíaco é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas. Todo o exame envolve a aquisição e geração de imagens que são posteriormente disponibilizadas, em filme e fotos, para o paciente.

Quando se indica o cateterismo cardíaco?

​Na necessidade de avaliar ou confirmar a presença de doença arterial coronária (DAC), doenças das valvas cardíacas, do músculo cardíaco, dos vasos pulmonares ou da artéria aorta.

Para determinar a necessidade de tratamento cirúrgico (angioplastia coronária, cirurgia cardíaca ou correção de cardiopatias congênitas). Com informações do Hospital Israelita Albert Einstein. Para saber mais, clique aqui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas