Pavimentação da avenida Floriano Peixoto é concluída; Cidade Alta recebe drenagem; meio-fio no Bom Jesus fica pronto em duas semanas

Data:

Compartilhar:

Após a desistência da empreiteira contratada e a realização de nova licitação para a obra, com vários transtornos à população por praticamente dois anos, a pavimentação asfáltica da avenida Floriano Peixoto, em Colíder, foi finalmente concluída. A informação é do secretário de Infraestrutura, Hiran Sales.

Além do asfalto, também foram implantados sinalização, calçamento e plantio de grama e árvores no canteiro central. “É uma obra que trouxe um monte problemas aí, a gente foi bastante criticado, mas foi justamente por causa da primeira empresa que acabou desistindo”, justifica Sales.

CAPA ASFÁLTICA

Também há demora para colocação da capa asfáltica em outros bairros de Colíder onde a base já foi realizada. “Nós temos problemas em alguns bairros como o Estrela, Santa Clara, Alvorada e Jardim Alegre, onde foi feita a parte da base. O que acontece: a gente precisa esperar essa base ser compactada para, depois, executar a pavimentação”, relata o secretário.

Hiran Sales explica ainda que a empresa contratada para aplicar a capa asfáltica precisa que todas as ruas e avenidas em obras estejam prontas para receber o produto. “Ela precisa ter uma frente grande de serviços. Ela não pode vir aqui fazer uma parte e esperar. Provavelmente amanhã [terça-feira, 15] ela já vai estar iniciando, fazendo a capa nesses bairros, começando pelo Estrela”, garante.

MEIO-FIO

A colocação de meio-fio também está atrasada, mas o secretário afirma que as estruturas serão colocadas após a aplicação da capa asfáltica. É o caso do bairro Bom Jesus, onde a primeira etapa de pavimentação está concluída. “Nesta semana, a empresa vai estar iniciando o meio-fio naquele bairro. O serviço ficará pronto em quinze dias.

CIDADE ALTA

No Cidade Alta, está sendo realizada a drenagem nas ruas da parte mais alta do bairro. “Terminando essa drenagem, a gente vai iniciar ali também nessa semana o serviço de rebaixamento, provavelmente na quarta-feira”, informa Hiran Sales.

Texto: Redação Reportagem News/TV Nova Visão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas