MT lidera ranking com 28,6% da produção nacional de grãos

Data:

Compartilhar:

Mato Grosso continua liderando a produção de grãos brasileira, com 28,6% de todos os cereais, leguminosas e oleaginosas que são plantadas no país, segundo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado pelo IBGE. O segundo colocado é o Paraná, com 16,4% da produção, seguido pelo Rio Grande do Sul, que tem 10,3% dos grãos plantados.

Os principais produtos foram arroz, milho e soja, que correspondem a 92,3% da estimativa de produção. Destes, Mato Grosso ainda lidera na soja, com 34,8 milhões de toneladas, e na segunda safra de milho. Mato Grosso ainda se destaca na produção de algodão em caroço, no qual tem 69% da produção nacional.

Apesar de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso não é o estado com o maior número de estabelecimentos para armazenagem, perdendo para o Rio Grande do Sul. Por aqui são 1.396 armazéns, contra 1922 no Rio Grande do Sul.

No entanto, a capacidade de armazenagem em Mato Grosso é de 44,5 milhões de toneladas por metros cúbicos, contra 32,1 milhões de toneladas por metros cúbicos no estado concorrente.

Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas