09/09/2020 às 12:42h
Colíder: Vacinação contra a raiva animal já imunizou mais de 1,6 mil cães e gatos

A campanha de vacinação contra a raiva animal já imunizou mais de 1,6 mil cães e gatos e Colíder em apenas uma semana. O total representa a aplicação de mais de 25% das doses disponíveis. A informação é de Rogério Nunes, coordenador da Vigilância Sanitária municipal.

Devido à pandemia, a vacinação é feita de casa em casa. “As pessoas estão bem colaborativas. E as residências que estiverem fechadas, estamos agendando para outra data para fazer a vacinação nesses animais”, detalha Rogério em entrevista à TV Novas Visão.

A vacina permite a imunização do animal contra a raiva pelo período de um ano. “Como é uma doença viral, ela muda de cepa a cada ano. Então, todos os anos o animal deve ser vacinado, até porque a vacina não gera uma herança imunológica”, esclarece

Os animais devem ser vacinados a partir dos três meses de vida e a vacina não tem contraindicação. Devido à pandemia, os servidores da Vigilância Sanitária adotam medidas para evitar a propagação da covid-19.

O dono de animal que ainda não foi vacinado, pode agendar uma visita domiciliar da Vigilância Sanitária através do fone 9.9687-3362.

Redação 

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121