04/09/2020 às 12:36h
Guarda Municipal destrói 50 escapamentos irregulares de motos apreendidos em Colíder

A Guarda Municipal destruiu nesta sexta-feira (4.09) cerca de 50 escapamentos irregulares de motocicletas apreendidos durante operações em Colíder. Os equipamentos infringiam a legislação que trata sobre a produção de ruídos. Pelo Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 230, é considerado infrator o condutor que circular com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

A destruição foi realizada por uma pá carregadeira para que os escapamentos não sejam reutilizados. “O material prensado vai ser encaminhado para o pessoal da reciclagem, no aterro sanitário. Desta forma, a gente está prestando um serviço para a sociedade e mostrando que não estamos parados, apesar da pandemia”, explica Capelari, da Guarda Municipal.

Segundo o agente, as ações contra a perturbação do sossego público serão reforçadas em Colíder. “Nós vamos voltar a fazer as blitze novamente. Os veículos, independente de moto ou carro, que estiverem com o escapamento irregular vão ser recolhidas ao pátio da Guarda Municipal e só se4rão liberadas após a regularização. O proprietário será notificado”, informa.

Capelari comenta que os infratores estão promovendo excessos principalmente nas ruas do entorno do Lago dos Pioneiros. “Nós vamos realizar ações diuturnamente ali. Inclusive, os ciclistas que andam na área destinada ao pedestre também serão abordados. A circulação de bicicletas é proibida tanto no lago como na Praça Central. Essas bicicletas também serão recolhidas”, alerta.

Redação 

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121