Polícia Civil empossa mais um delegado nomeado pelo Governo de MT

Data:

Compartilhar:

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou na manhã desta sexta-feira (07.08) mais um delegado de polícia nomeado pelo Governo do Estado, conforme a edição extra do Diário Oficial publicado no dia 31 de julho de 2020.

O ato solene foi realizado na Diretoria Geral, em Cuiabá, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O servidor nomeado integrará a turma de delegados nomeados no mês de junho, que formam o grupo do 16º Curso de Formação Técnico-profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil e com duração de 740 horas/aula.

Com esse complemento de mais um delegado, passa para 30 o número de profissionais, que após a qualificação teórica e prática realizada pela Acadepol, reforçarão os trabalhos da Polícia Civil desenvolvendo as atividades nas delegacias, principalmente no interior do Estado.

 

O  novo delegado, Artur Andrade Almeida, de 28 anos, é natural do estado da Bahia,  onde atuou por quatro anos como conciliador no Tribunal de Justiça em Salvador. Ele destacou que o momento é de satisfação em poder assumir o cargo que tanto sonhava e se esforçou para conquistar.

“Minha expectativa é de ingressar em uma das melhores polícias do Brasil. Sei que os desafios serão grandes, porém, espero poder contribuir e produzir, dando o meu melhor sempre. Como policial pretendo agir com ética, compromisso e atuar conforme a lei”, destacou o novo delegado.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou da importância em fazer a diferença, da necessidade de desenvolver sua própria estrutura com uma postura pró-ativa, buscando alternativas motivadoras para o cumprimento da missão.

 

“Hoje mais um novo colega ingressa na Polícia Civil de Mato Grosso, uma instituição séria, com profissionais dedicados e com índice de corrupção baixíssimo. A Diretoria deseja sorte, coragem e perseverança nessa nova fase, e acima de tudo comprometimento para muito bem representar a Polícia Civil na cidade será lotado”, disse o delegado-geral.

Durante a cerimônia de posse, os diretores lembraram um pouco sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, do baixo número de efetivo e das estruturas precárias e das condições de trabalho nas unidades ainda fora do ideal.

Além do delegado-geral Mário Dermeval, participaram da posse o diretor do Interior, Walfrido do Nascimento, a diretora Metropolitana, Ana Paula de Faria Campos, a diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, e o coordenador de Gestão de Pessoa, Arnon Osny Mendes Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...