Enfermeiro morre de covid-19 e Coren já registra 26 óbitos em MT

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

O enfermeiro José Maria da Silva Filho, 54 anos, morreu por conta do novo coronavírus na noite de quarta-feira (5) em Várzea Grande. A vítima estava internada no Hospital Metropolitano tratando da doença, mas não resistiu e morreu devido a complicações da covid-19.

 

Com o falecimento da vítima, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) já contabiliza 26 mortes de profissionais de enfermagem em Mato Grosso. Os trabalhadores da saúde são atingidos de forma mais direta pela doença pelo fato de comporem o grupo que mais está próximo de infectadas da covid-19.

 

De acordo com o Coren, o enfermeiro trabalhava tanto no Metropolitano, em Várzea Grande, quanto no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. José Maria também era técnico de enfermagem e havia conquistado o título de enfermeiro recentemente.

 

A vítima deixa esposa, que também é enfermeira. O sepultamento de José Maria foi realizado às 13h30, no cemitério São Francisco, localizado na Avenida Alzira Santana, ao lado do Colégio Fernando Leite, em Várzea Grande.

 

“Os conselheiros e empregados públicos do Coren-MT manifestam seu pesar por mais esta perda, enviando suas condolências à família enlutada, amigos e colegas de trabalho”, apontou o conselho por meio de nota.

 

Mato Grosso já contabiliza ao todo 781 profissionais de enfermagem que foram contaminados pelo novo coronavírus. Diante da situação, o Coren apontou que a enfermagem exige medidas efetivas de proteção à categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas