Com 16 mortes em 24 horas, MT ultrapassa os 2 mil óbitos

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro/GD

Mato Grosso ultrapassou a marca das duas mil mortes pela covid-19 nesta quarta-feira (05). Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado notificou 16 mortes e 1.360 contágios nas últimas 24 horas.

 

De acordo com a SES, com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 58.475 casos de contágio pelo novo coronavírus, dos quais mais de 37 mil se recuperaram e cerca de 19,4 mil seguem em monitoramento.

 

 

A pasta aponta que 311 das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão sendo utilizadas, o que demonstra uma taxa de ocupação de 82% dos leitos. As enfermarias registram uma ocupação de 33,4%.

 

O Laboratório Central do Estado já examinou mais de 55,4 mil amostras, mas mais de 4,3 mil seguem em espera para serem verificadas.

 

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis seguem no pódio das cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Os municípios de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Nova Mutum e Barra do Garças também ocupam a lista das dez cidades mais atingidas em Mato Grosso.

 

No Brasil, o Ministério da Saúde já notificou 2.801.921 contágios, dos quais mais de 94,6 mil casos evoluíram para morte dos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas