25 mortes e 1,7 mil casos de covid são notificados em 24h

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Mato Grosso registrou 25 mortes e mais de 1,7 mil novos casos de contágio pela covid-19 nas últimas 24 horas, como apontou o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (03).

 

De acordo com o balanço, Mato Grosso passa a contabilizar 1.927 óbitos e mais de 55,1 mil casos de contágio pelo novo coronavírus. Do total de infectados, mais de 34,5 mil se recuperaram e são tidos como curados enquanto 178,7 seguem em monitoramento.

 

 

Ainda segundo o boletim, há 291 internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), o que corresponde a uma taxa de ocupação de 78%. Já quanto às enfermarias a taxa de ocupação é de 34%.

 

As dez cidades mato-grossenses mais atingidas são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Nova Mutum e Pontes e Lacerda.

 

Além das amostras já avaliadas pelo Laboratório Central do Estado, outros 4.618 exames aguardam para serem analisados.

 

Nacionalmente, o Brasil já registra 2.750.318 casos de contágio e mais de 94,6 mil mortes pela doença, como aponta o Ministério da Saúde.

 

Dentre as principais formas de prevenção ao espalhamento da covid-19 estão a lavagem constante das mãos, evitar o contato com pessoas doentes e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas