03/08/2020 às 08:32h
Dunga critica excesso de treinadores estrangeiros no Brasil
"não deveriam estar aqui'

O ex-treinador da Seleção Brasileira Dunga elogiou a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo nesta segunda-feira, mas aproveitou para criticar a quantidade de treinadores estrangeiros no Brasil. Segundo o ex-jogador, muitos dos nomes que vêm trabalhar no país não deveriam estar aqui.

- Eu acho que os melhores vêm para acrescentar. Mas têm muitos aí que eu vou te falar. Muitos foram criados. Não deveriam estar aqui. Eu acredito em percentual. Vieram dez treinadores estrangeiros. Quantos deram certo? E quem deu certo a gente já sabia como era. Deu certo porque o cara é bom. Pega o currículo dele e tu vê que ele sempre foi bom. Agora outros... - afirmou ao "UOL

O brasileiro elogiou não somente o treinador Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para assinar com o Benfica, mas também suas ideias e uma frase que remete a sua filosofia.

- P****, o cara é bom! As ideias dele são ótimas. Teve uma frase dele que vi que pouca gente explorou. Muitos aqui dizem que temos que poupar jogadores para não se desgastarem e tal. Só que o Jorge Jesus falou que tem que poupar o cara no treino e não o jogo. Está certíssimo. E aqui no Brasil nós poupamos o jogador na partida e não no treino, onde é maior o risco do cara se machucar. Os treinos são mais intensos, no sentido de o jogador participar mais da jogada. No jogo ele não participa tanto - concluiu.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121