Começa a construção do Lago do Lions Clube Internacional; prefeito e representantes da entidade visitam obras

Data:

Compartilhar:

Aos poucos, o novo lago de Colíder vai ganhando forma na área verde que margeia o bairro Jardim Europa, na região central de Colíder. Em breve, assim como o Lago dos Pioneiros, o Lago do Lions Clube Internacional será mais um cartão postal à disposição dos moradores da cidade para momentos de entretenimento, contemplação da natureza e atividades com a família ou amigos.

Máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo já trabalham intensamente para dar os contornos ao leito do lago previstos no projeto arquitetônico idealizado pela arquiteta Heloísa Zauza. Nesta segunda-feira (27.07), o prefeito Noboru Tomiyoshi, secretários e representantes do Lions Clube de Colíder visitaram o local da obra.

“Aqui existe um compromisso do Ministério da Defesa no valor de R$ 1,323 milhão em infraestrutura”, informa Noboru. “O recurso federal já está garantido para a construção dos quiosques, passarelas, calçadas, paisagismo, lanchonete nesse espaço aqui”, detalha o prefeito. A limpeza e a escavação para abertura são a contrapartida da Prefeitura de Colíder.

Noboru comenta que a visita visa apresentar aos integrantes do Lions Clube o andamento das obras executadas no espaço, que é bem amplo. “Agora, com a limpeza, dá para se ter uma dimensão melhor dessa grandeza. O formato do lago é diferenciado, moderno e que, com certeza, ficará muito bonito. É mais uma obra que acrescentará um toque especial à nossa cidade de Colíder”, pondera Noboru.

RECONHECIMENTO

O projeto foi idealizado ainda em 2017, durante a gestão da ex-presidente do Lions Clube, Babiere Pelissari Guaragni, e compartilhado com a gestão municipal. “A gente está bem feliz com essa obra tendo o seu encaminhamento. Começou em 2018, 2018, quando estávamos comemorando os cem anos do Lions Internacional e 30 anos do Lions Colíder. A gente fez essa proposta pro prefeito e ele aceitou. Estamos muito satisfeitos. É um reconhecimento que o Lions já fez no mundo inteiro”, enaltece.

Para Caio Bovo Gomes, atual presidente da entidade, o novo local amplia as oportunidades aos moradores de Colíder para entretenimento e atividades físicas. “Será uma opção a mais de lazer e deixando a cidade ainda mais bonita. Junto com o Lago dos Pioneiros, que já está pronto, vai deixar Colíder ainda mais atrativa, com mais opções para a comunidade”, avalia.

MEIO AMBIENTE PRESERVADO

A arquiteta Heloísa Zauza é quem idealizou o projeto arquitetônico do novo espaço. Ela explica que a obra respeita o meio ambiente ainda existente no local. “É uma arquitetura é um presente ao Lions que favorecerá a cidade toda. Essa área está perto da nascente e bem preservada. Nós tomamos o cuidado para respeitar o meio ambiente. Aqui, há contornos orgânicos, de formas sinuosas, para preservar espécies e dar oportunidade para o lazer ecológico, esportivo e contemplativo”, explica a profissional.

Oficialmente, segundo o secretário de Infraestrutura, Hiran Sales, a visita de Noboru e dos integrantes do Lions Colíder marca o início das obras de construção do Lago do Lions Club Internacional. “Estamos fazendo a limpeza e a escavação, que é a contrapartida da Prefeitura de Colíder. Posteriormente, será aplicado aqui o recurso que está sendo disponibilizado pelo governo federal, com estruturação e paisagismo”, esclarece.

Texto | Sérgio Ober

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas