30/07/2020 às 10:13h
Duas cidades estão com risco muito alto de contágio pelo novo coronavírus; veja
REALIDADE DE MT
Khayo Ribeiro/GD

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira (30) que dois municípios mato-grossenses estão com risco muito alto de contágio pelo novo coronavírus. As cidades classificadas no alerta são Sinop e São José dos Quatro Marcos.

 

A classificação de risco é feita conforme os parâmetros determinados no decreto nº 532, decretado pelo governo estadual em junho deste ano. Com a normativa, as cidades de Mato Grosso passaram a ser avaliadas por cores de acordo com o risco de disseminação da covid-19 no território municipal.

 

As cidades com risco baixo são colocadas em verde, enquanto as que apresentam risco moderado são destacadas em amarelo. Os municípios com índice alto aparecem em laranja, aqueles de risco muito alto estão em vermelho. Confira no rodapé as tabelas com a classificação de risco dos municípios.

 

No grupo de municípios com risco alto estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras 19 cidades mato-grossenses.

 

Ainda de acordo com a SES, Mato Grosso ultrapassou nesta quinta-feira a marca dos 50 mil casos de contágio pela covid-19, dos quais 1.794 pessoas infectadas não resistiram às complicações da doença e morreram.

 

(Com informações da assessoria)

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121