Maia pede a deputados projetos sobre ambiente para aliviar pressão econômica

Data:

Compartilhar:

Caio Spechoto

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu nesta 3ª feira (28.jul.2020) a deputados uma lista de projetos sobre meio ambiente que tramitam na Casa e têm viabilidade para serem votados.

Maia está preocupado com o impacto econômico que a má imagem do país no exterior, causada pelos resultados ruins no meio ambiente, pode acarretar. Mais cedo, ele se reuniu com representantes do setor empresarial que pressionam o governo e os outros Poderes por mais ação na área.

O presidente da Câmara disse na última semana que reuniria 1 grupo de deputados para elaborar uma pauta própria da Câmara para o meio ambiente. O pedido desta 3ª foi feito em reunião em sua casa.

Estavam presentes os seguintes deputados: Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Zé Silva (Solidariedade-MG), Zé Vitor (PL-MG) e Enrico Misasi (PV-SP). Não há indicação de que esse será 1 grupo formal de trabalho.

Agostinho disse ao Poder360 que há propostas para área de votação relativamente fácil, principalmente ratificação de acordos internacionais. Citou como exemplo a Emenda de Kigali, sobre a camada de ozônio.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, tornou-se protagonista no governo federal no combate ao desmatamento. Ele chefia o Conselho da Amazônia. Maia quer que a Câmara colabore com Mourão.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem tido atuação discreta. Gravação de reunião ministerial tornada pública pelo STF (Supremo Tribunal Federal) mostra o ministro dizendo que o governo deveria aproveitar o foco da sociedade no coronavírus para “passar a boiada” no afrouxamento regulatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas