24/07/2020 às 10:38h
Farmácia Central de Colíder recebe novos medicamentos
PARA TRATAMENTO CONVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder acaba de receber uma grande quantidade de medicamentos importantes para o tratamento dos sintomas leves da covid-19. A informação é do gestor da pasta, Rafael Bosco. O secretário e o prefeito Noboru Tomiyoshi realizaram na manhã desta sexta-feira (24.07) uma visita técnica ao almoxarifado da Farmácia Central.

Bosco diz que uma nova remessa chega na próxima semana. “Estamos atendendo um dos nossos compromissos de não deixar faltar os medicamentos que são de responsabilidade do município. É importante para nós ver os medicamentos chegando e a população sendo atendida a contento”, pontua.

O secretário de Saúde lembra ainda que as pessoas que sentirem os sintomas de uma gripe leve devem procurar imediatamente o Centro de Atendimento Municipal para Covid-19, na Escola Fábio Ribeiro. “É fundamental que o tratamento seja feito ainda no início. Temos no local uma estrutura ampla e bem completa, com profissionais treinados e recursos para atender bem a população”, realça Rafael Bosco.

REDISTRIBUIÇÃO

A partir da Farmácia Central, os medicamentos, segundo prefeito Noboru Tomiyoshi, são redistribuídos às demais unidades de saúde básica do município. “Quero enaltecer o cuidado que a nossa equipe adota para fazer as aquisições em grande quantidade e num preço muito bom. Dessa forma, a gente consegue aproveitar bem esse recurso e atender melhor a população”.

Uma parte desses medicamentos reforçará os kits para tratamento dos sintomas leves de covid-19. “Mas essa entrega ao paciente é feita com responsabilidade, através de consulta e prescrição médica. Não vamos distribuir esses medicamentos de qualquer jeito. Estamos trabalhando para que não falte nada à nossa população, dando o melhor enfrentamento e vencer a covid em Colíder”, reforça Noboru Tomiyoshi.

Angélica Andrade, coordenadora da Farmácia Central, informa que uma nova licitação está em andamento para a aquisição de mais medicamentos. “Queremos estar abastecidos e prontos para atender todos os pacientes. Essa é a nossa preocupação e, graças a Deus, está tudo se desenrolando dentro do nosso planejamento”, garante a profissional.

Texto | Sérgio Ober


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121