Câmara aprova academias na lista dos serviços essenciais

Data:

Compartilhar:

Redação do GD

A Câmara de Cuiabá aprovou na quinta-feira (23) o projeto de lei que inclui as academias como serviço essencial, o que garantiria o funcionamento mesmo durante a quarentena coletiva obrigatória. A proposta foi encaminhada para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

O projeto tramitou em regime de urgência na Câmara. Cuiabá já está há 29 dias em quarentena coletiva obrigatória, onde apenas os serviços essenciais podem funcionar. Um decreto estadual inseriu academias nos serviços essenciais e a prefeitura realizou uma consulta junto ao Judiciário sobre como proceder sobre o setor.

 

 

Autor do projeto, o veredor Vinicyus Hugueney (SD) afirma que o exercício físico é essencial para a garantia da saúde. “Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse”.

 

Além das academias, o projeto garante a abertura de espaços para a realização de atividades físicas como os parques e as academias ao ar livre que atualmente estão fechadas pela prefeitura. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas