23/07/2020 às 10:32h
MPE pede mais 14 dias de quarentena obrigatória em Cuiabá e VG
ALTO RISCO
Redação do GD

O Ministério Público do Estado (MPE) pediu mais 14 dias de quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande caso a classificação de risco continue muito alta na região metropolitana. A expectativa é que o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote, decida sobre a restrição ainda nesta quinta-feira (23), quando acaba o prazo da decisão anterior.

 

O MPE pediu ao governo do Estado informações sobre a classificação de risco em Cuiabá e Várzea Grande em até 24 horas. No entanto, os últimos boletins da Secretaria de Saúde (SES) mostraram que a situação de alta ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) continua, assim como a média de mais de 40 mortes diárias pela covid-19.

 

 

Segundo o MPE os pedidos “não atendem a quaisquer desejos arbitrários, mas apenas e tão somente na aplicação das medidas juridicamente previstas pela Autoridade Sanitária Estadual em face da situação de risco existente na metrópole da Capital”.

 

Na Capital, o fechamento das atividades não essenciais completa 28 dias nesta quinta-feira. Foram inicialmente 14 dias, com prorrogação de mais 7 dias. O pedido de quarentena coletiva obrigatória tem o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus na região metropolitana, que concentra grande parte dos casos da doença no estado. (Com informações da assessoria)

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121