Desconto a aposentados tramita com celeridade

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (15) um projeto que livra do desconto de 14% nos salários dos aposentados e pensionistas que recebem em R$ 3 mil ao teto do valor pago pelo Instituto Nacional de Seguridade  Social (INSS). O desconto foi aprovado no começo do ano pelos deputados, mas o percentual entrou na folha salarial do mês de junho que os servidores receberam no último dia 10.

 

O projeto é de autoria do deputado Lúdio Cabral (PT) e a dispensa de pauta para que o projeto tenha maior celeridade na Casa não foi aprovado na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR). No plenário da Assembleia, a base do governador Mauro Mendes (DEM) não reclamou da aprovação da dispensa de pauta.

 

Com isso, dos 15 deputados presentes, 10 votaram pela dispensa de pauta requerida pelo deputado Lúdio. 

 

Na defesa da aprovação, Lúdio disse que servidores aposentados estão o procurando para mostrar que o novo desconto chega a mil reias. O parlamentar destacou que os servidores estão te procurando para dizer que o salário do mês de junho veio negativo, ou seja, que eles estão devendo ao Estado por conta dos empréstimos consignados que continuam sendo descontados. 

 

O deputado Paulo Araújo (Progressistas) também é a favor do projeto e disse que a ação é tão boa que deveria ser proposta por lideranças partidárias, uma forma de todos os deputados participarem da construção do texto.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas