Rondonópolis cancela compra R$ 597 mil em produtos de limpeza

Data:

Compartilhar:

A Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) anunciou o cancelamento da compra de R$ 597 mil em produtos de limpeza sem licitação. O processo foi questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou superfaturamento de até 400% em alguns itens.


Segundo a prefeitura, o valor seria gasto com água sanitária, desinfetante, detergente, sacos de lixo comuns e hospitalares, sabão em pó e sabonete líquido.


Em nota a prefeitura afirmou que decidiu cancelar a compra de produtos de limpeza que “seriam destinados ao combate à pandemia” do novo coronavírus no município. E que aquisição “seguiu todos os trâmites legais”.


O motivo para a dispensa de licitação, de acordo com a prefeitura, foi a “necessidade urgente, para atender as projeções iniciais de crescimento da doença”, processo que precisava ser realizado “de forma célere”.


Na sexta-feira (15), o TCE expediu uma medida cautelar para suspender a compra, no entanto, a prefeitura alega que decidiu não fazer a compra em 8 de maio, “ao verificar o achatamento da curva [da covid-19] e que os preços dos produtos, aparentemente, tiveram uma queda”, ou seja, antes da recomendação do Tribunal de Contas.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas