Prefeita será ouvida por WhatsApp em investigação de fraude em obras

Data:

Compartilhar:

A prefeita de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste da Capital), Janailza Taveira Leite (SD), será interrogada através de chamada de vídeo pela Comissão Processante que apura fraudes na construção de pontes. A medida foi necessária para manter o isolamento social adotado no município por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

A oitiva foi marcada para 19 de maio, para ouvir a versão da prefeita sobre a denúncia de que pontes no município foram construídas com material inferior ao do projeto.

 

Na notificação à prefeita, a comissão faz um pedido inusitado: que Janailza desbloqueie os membros da comissão no WhatsApp, para que a chamada de vídeo possa ser feita.


“(…) deve desbloquear do WhatsApp 0s telefones dos integrantes da Comissão Processante (..) a fim de viabilizar a videoconferência, sob pena de ser considerado ato de obstrução dos trabalhos da comissão”, diz trecho da notificação.

 

O bloqueio na rede social aconteceu durante o processo de investigação da comissão, que já ouviu testemunhas e analisou o material da denúncia e o relatório da perícia. A prefeita solicitou um novo depoimento de uma das testemunhas e nova perícia nos materiais, sendo ambos negados.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas