Presidente declara que decretar bloqueio total é caminho para o fracasso no Brasil

Data:

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14), em Brasília, na frente do Palácio da Alvorada, que a possibilidade de os estados do país aderirem ao lockdown é o “caminho para o fracasso”.

 

Nesta quinta, o Ministério Público do Rio sugeriu ao estado e à capital aderirerm ao lockdown, com regras mais rígidas de isolamento social e o fechamento de todas as atividades da economia não essenciais, para garantirem sucesso no combate ao novo coronavírus.


“Não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, para quebrar o Brasil”, disse Bolsonaro sobre a implementação de lockdown.

 

O presidente também disse que o Brasil “está se tornando um país de pobres”.

 

De acordo com o presidente, se continuar a quarentena como está “vai chegar um ponto que o caos vai se fazer presente aqui”. Ele citou que 38 milhões de informais já perderam quase tudo. “Dessa forma, o preço serão centenas a mais de vidas que vamos perder”, argumentou.

 

Bolsonaro comentou também a notícia de que tem aumentado muito o número de pedidos de brasileiros para pausar o crédito imobiliário na Caixa Econômica Federal. “Ou seja, o pessoal não tem dinheiro para pagar a prestação da casa própria”, afirmou. “O elemento perdeu o emprego ou teve o salário reduzido e não teve como pagar a prestação da casa própria. O que tá sobrando de dinheiro para ele está sendo para a comida.”

 

O presidente pediu para os governadores e prefeitos repensarem suas política em relação ao combate ao novo coronavírus.

 

“Eu estou pronto para conversar.”

 

“Tem que abrir. Nós vamos morrer de fome, a fome mata”, declarou aos apoiadores. “Lá na frente vamos perder mais centenas de vida por causa dessa medida absurda de fechar tudo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas