Em ação de combate ao tráfico, Polícia Civil prende 3 e apreende 16 kg de droga

Data:

Compartilhar:

A Polícia Civil do município de Nova Olímpia (207 km ao Norte de Cuiabá) tem intensificado o trabalho de combate à criminalidade no município, mesmo neste período de pandemia e isolamento social provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). Uma das ações operacionais resultou na apreensão, em conjunto com a Polícia Militar, de 16 quilos de drogas, sendo 14 tabletes de maconha, três peças menores da mesma substância e uma de pasta base de cocaína.

 

Os policiais prenderam três suspeitos, um deles menor de idade, envolvidos no tráfico de drogas e responsáveis pelo recolhimento do dinheiro e o abastecimento de “bocas de fumo”.


Na ocasião, foram apreendidos mais de R$ 2,3 mil oriundos da atividade ilícita, um veículo, celulares, porções de drogas. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

 

As ações investigativas e operacionais deram ainda cumprimento a mandados judiciais e uma mulher foi detida por comprar notas falsas. Os policiais da unidade também detiveram um rapaz por receptação e recuperaram um celular furtado.

 

A equipe da Delegacia de Nova Olímpia cumpriu três mandados de prisão, sendo um decretado pela Comarca de Tabaporã contra um jovem reincidente no crime de tráfico e outro mandado expedido pela Justiça do Estado de São Paulo pelo crime de receptação. Já o terceiro mandado cumprido pelos policiais civis é de crime de violência doméstica e familiar oriundo da Delegacia de Nova Olímpia.

 

Entre as ações investigativas está a prisão de uma mulher de 23 anos investigada pela compra de R$ 1,5 mil em notas falsas pela internet, enviada por correspondência. A prisão em flagrante foi realizada no momento em que ela recebeu as notas, evitando a circulação desse dinheiro no comércio local e gerando prejuízos aos comerciantes.

 

Dando continuidade nas atividades operacionais, na terça-feira (12.05) a Polícia Civil esclareceu um furto ocorrido no dia 06 de março, em uma empresa da cidade. O aparelho celular furtado foi recuperado e um rapaz de 25 anos preso por receptação. O suspeito pagou fiança e vai responder em liberdade.

 

Conforme o delegado da cidade, Adil Pinheiro, a Polícia Civil de Nova Olímpia não está poupando esforços para combater a criminalidade, mesmo em período de quarentena, os servidores vem trabalhando incansavelmente, tomando os cuidados necessários para a prevenção à Covid-19, orientando a população, mas também não deixando de executar o trabalho investigativo.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas