49% dos casos suspeitos de covid-19 em MT estão em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

De 14 de março a 2 de maio, Cuiabá registrou 468 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em Mato Grosso, até essa data, eram 945 casos. Ou seja, a Capital concentrou 49,52% dos casos suspeitos de coronavírus do Estado.

 

De acordo com o quinto Informe Epidemiológico da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal, dos 468 casos suspeitos, 17,7% (68) aguardam o resultado do exame para covid-19. Outros 242 casos foram descartados e 158 testaram positivo, sendo 141 residentes em Cuiabá.


No domingo (3), o número de pessoas com a covid-19 na Capital subiu para 144. Já o número de SRAG passou para 953 no Estado. Os dados desta segunda (4) serão divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao final da tarde.

 

O informe tem como objetivo monitorar o padrão de morbidade e mortalidade da covid-19 e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de SRAG residentes no município de Cuiabá. O trabalho é elaborado em parceria com Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas