29/04/2020 às 11:12h
Menina de 12 anos morre com dengue em hospital de MT

Menina de 12 anos morreu vítima de dengue, no Hospital Regional de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), na madrugada de terça-feira (28). A confirmação do óbito foi feita pelo secretário de Saúde da cidade, Luiz Fábio Marchioro, que lamentou o fato.

 

De acordo com Fábio, ela foi diagnosticada na última sexta-feira (24), chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento e foi internada no domingo (26) no Hospital Regional. Mas, a doença agravou e acabou morrendo na madrugada de terça.


“Era algo que a gente não queria. Quando falamos sobre o coronavírus, é algo que a gente não conhece, mas a dengue, nós sabemos como ela prolifera, como ela acontece”, disse o secretário em live feita na página do facebook da prefeitura.

 

Ele lembrou ainda que o mosquito é responsável em transmitir a dengue, transmite ainda zika, chikungunya e febre amarela.

 

“Hoje, o mosquito venceu. Não queria ter que, durante a minha passagem como secretário, ter que dar essa notícia. Nossos sentimentos para a família da vítima, não é acidente, dava para prevenir. Façamos uma reflexão profunda, o que estamos fazendo pela comunidade? Pela família?”, finalizou.

 

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 23, foram registrada 13 mortes em decorrência da dengue em Mato Grosso, em 10 municípios. Três delas foram em Sinop. Essa é a primeira morte em Sorriso e ainda não entrou no balanço da secretaria. 


Fonte: Gazeta Digital

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121