Polícia Federal prende dois por invasão da Fazenda Nacional

Data:

Compartilhar:

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), dois homens por crime de invasão da terra pública “Fazenda Nacional”, localizada a 120 km de Água Boa (distante 730 km de Cuiabá).

 

Os acusados foram detidos no interior da propriedade. O imóvel pertencente à União foi desapropriado com custo ao erário de cerca de R$ 37,3 milhões, estando atualmente sob a tutela do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

As investigações apontam que os suspeitos estariam cometendo diversos crimes ambientais na área, entre eles, desmatamentos ilegais e a divisão e comercialização de lotes em desacordo com a política da reforma agrária.

 

Um dos presos agia reconcentrando as terras e inviabilizando o processo de seleção dos beneficiários pelo Incra. Famílias eram incitadas a cometer o crime de ocupação do local, com a falsa promessa de que seriam beneficiadas no momento da divisão agrária. (Com informações da assessoria)

 

A PF alerta que diversas ações policiais estão sendo realizadas no local e em outras terras públicas da circunscrição da Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças/MT. Os policiais federais seguem atentos, com possibilidade de outras prisões nos próximos dias.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas