16/04/2020 às 12:13h
Deputados pedem vista do projeto que multa quem estiver sem máscara em MT

Um pedido de vistas dos deputados Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSDB) adiou a votação do projeto de lei que vai multar quem andar sem máscara no estado de Mato Grosso, durante a vigência do decreto de calamidade. A falta do produto no mercado e o alto preços das máscaras no estado levaram os parlamentares segurar um pouco mais o projeto do governador Mauro Mendes (DEM). 

 

Antes mesmo de fazer a proposta, o governador Mauro Mendes lançou o projeto "Eu Cuido de Você, Você Cuida de Mim", para conscientizar a população da necessidade do uso de máscara caseira de pano ou TNT durante a pandemia do novo coronavírus. Depois decidiu propor a lei estabelecendo uma multa de R$ 140 para quem estiver sem máscara em Mato Grosso. 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), diz que houve um entendimento dos deputados estaduais quanto ao valor da multa. O projeto ganhou um primeiro substitutivo. "Mesmo assim, os deputados Lúdio e Wilson decidiram pedir vistas e ficou determinado que ele vão tentar construir um projeto que seja de consenso", disse o presidente. 

 

Botelho destacou que os deputados terão até o dia 22 de abril para analisar o texto e que só depois será votado. Dia 20 de abril teria sessão, mas foi cancelada por conta do feriado do dia 21 de abril (Tiradentes). 

 

O presidente destacou que o entrave neste momento para aprovação do projeto é que não há máscaras para vender e quando se encontra o valor está mais alto que o normal. "Não tem como cobrar algo que não está sendo fornecido. Essa é a dificuldade que vai ter pra implementar", disse. 


Fonte: Gazeta Digital

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121