Justiça manda Sandro Louco de volta para presídio federal no Paraná

Data:

Compartilhar:

Uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Louco, vai ser transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A decisão foi tomada pela Justiça após ele tentar fugir da PCE no mês de março.

 

A 2º Vara Criminal acatou o pedido da direção da PCE, que em ações realizadas entre os dias 9 e 11 de março, encontraram celas cerradas no raio 5.

 

Em uma delas, estava Sandro, que é condenado à pena unificada de 205 anos e 9 meses de prisão por crimes como desacato, falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e posse ou porte de arma de fogo.


Consta no relato que “foi verificado que o latão principal estava com orifício que dá acesso ao cadeado cerrado, a bigorna principal da cela, também estava cerrada com abertura suficiente para a passagem dos reclusos que estavam lá”.

 

A análise foi feita pela 2º Vara por meio do processo ‘juiz sem rosto’, onde são sorteados 3 magistrados, que tem suas identidades preservadas por lei, que julgam o requerimento. O colegiado foi formado e decidiram, de forma unânime, pela transferência.

 

“Desta forma, firma de extrema necessidade a transferência emergencial ante o fato a permanência no sistema penitenciário estadual poderá colocar em risco tanto a incolumidade física dos demais detentos da unidade prisional quanto à sociedade mato-grossense”, diz trecho da decisão.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas