Mundo chega a 2 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Data:

Compartilhar:

Menos de duas semanas depois de registrar o primeiro milhão, o mundo chegou nesta quarta-feira (15) aos dois milhões de casos de coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que acompanha em tempo real o aumento do número de infecções e mortes pelo globo.

 

Os 2 milhões de casos chegaram apenas 13 dias depois do primeiro milhão. Foram 3 meses desde o primeiro caso confirmado na China, berço da doença, até a marca de 1 milhão de diagnósticos de covid-19 e menos de duas semanas para dobrar este número.


Mesmo com sinais de desaceleração da doença na Europa, a curva do coronavírus não está achatando e a doença se espalha cada vez mais rápido pelo mundo.

 

Os Estados Unidos seguem sendo o epicentro da doença, com mais de 609 mil casos da doença e 26 mil mortos, sendo o país com o maior número de fatalidades. Ele é seguido por Espanha, que tem mais de 177 mil doentes e Itália, o foco da pandemia há duas semanas, que hoje tem 162 mil casos de infecção e 21 mil mortos. Na terça-feira (14), a França se tornou o 4º país a passar da marca de 15 mil óbitos pela doença.

 

Mesmo com a pandemia ativa, diversos países estão começando a afrouxar as quarentenas e liberarem cada vez mais pessoas para sair na rua e tentar retomar a normalidade. A cidade de Wuhan, onde a doença surgiu, suspendeu o confinamento no começo de abril; a Áustria, que teve menos de 400 mortos pela doença, liberou milhares de estabelecimentos comerciais para reabertura e a Itália e a Espanha estão lentamente permitindo que mais pessoas voltem ao trabalho.

 

Enquanto isso, a doença não mostra sinais de desaceleração nos Estados Unidos, e médicos de Nova York, estado mais afetado pelo coronavírus, estão assustados com a velocidade das mortes. Na África, a doença ainda não tem números expressivos, mas está se espalhando rapidamento pelos países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...