14/04/2020 às 11:28h
Detento é baleado em motim por causa de rixa em Mata Grande

Aproximadamente 450 detentos começaram uma rebelião no último sábado (11), na Penitenciária Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Durante o motim, um reeducando acabou ferido por um agente penitenciário.


Imagens feitas por pessoas que estavam do lado de fora do presídio, durante o motim, mostram mulheres indagando sobre o que está ocorrendo. Outro vídeo, que circula nas redes sociais, também mostra uma ambulância entrando no local em alta velocidade.


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um detento acabou ferido durante a rebelião, por um agente penitenciário. A confusão começou em dois raios da unidade, por conta de rixa de facções rivais entre os detentos.


Logo após iniciarem o motim, os agentes penitenciários receberam reforços para conter a briga.


Não houve outros registros de mais feridos, além do recuperando alvejado.


Equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) se deslocaram de Cuiabá para Rondonópolis para reforçar a segurança da Mata Grande.


Os dois presos que eram alvo dos demais recuperandos nada sofreram e serão transferidos para outra unidade penal em Mato Grosso.


Fonte: Gazeta Digital

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121