Prefeito inaugura UPA no aniversário de Cuiabá, mas só vai receber pacientes em 15 dias

Data:

Compartilhar:

Para não deixar passar em branco o aniverário de Cuiabá, com uma grande obra, o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) inaugurou, simbolicamente, a Unidade de Pronto Atendimento 24h, UPA Dr. Jony Soares Ramos, a UPA Verdão. A capital completou 301 anos na quarta-feira (8).

 

Porém, segundo o prefeito, os serviços só serão iniciados em 15 dias. Até lá, a equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfretamento ao Covid-19 concluem o perfil de atendimento que será realizado no local. 

 

Além de Emanuel, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Misael Galvão, o secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e o vice-presidente das Igrejas Assembleias de Deus, Rubens Siro de Souza, foram autoridades presentes no ato, além de assessores necessários para a transmissão do evento.

 

Davi Valle

UPA Verdão

 

“A exemplo de outras obras que estavam paralisadas quando iniciamos o mandato, a UPA Verdão estava desde 2015  e está sendo entregue totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração. Ela está prontinha, com os acabamentos no mesmo padrão do HMC mas só iniciaremos os atendimentos quando a equipe técnica, que está se reunindo comigo diuturnamente, definir o que é melhor para a população. Se colocamos a UPA como fortalecimento para a urgência e emergência, ou se a deixamos como centro de referência e apoio ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. Se precisar, estamos preparados para atender com excelência esses casos, inclusive com leitos transformados em UTIs e estacionamento como apoio à novos leitos. Por isso aguardaremos a posição da equipe técnica e nas próximas semanas definiremos dia e perfil de atendimento para este local”, explicou Pinheiro. 

 

Segundo o gestor, a nova UPA, aliadas  as unidades já existentes na Morada do Ouro e no Pascoal Ramos, e ainda com a do Leblon, que será entregue nos próximos 60 dias, Cuiabá amplia a capacidade  de cobertura de urgência e emergência para o dobro da população cuiabana. 

 

“Cada UPA tem capacidade para atender até 300 mil pessoas/mês. Na prática, isso significa que com as quatro estaremos aptos para atender até  1,2 milhão de pacientes – o dobro de população que hoje não chega à 700 mil”, reforçou.

Emocionado, Pinheiro ainda destacou a satisfação de ser o prefeito da tricentenária Capital, especialmente com as entregas do HMC e de unidades da Atenção Básica no momento em que todos mais precisam da Saúde. (Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas