Prefeito de Rondonópolis dá férias coletivas aos servidores e apenas lotéricas funcionam

Data:

Compartilhar:

Como mais uma medida de combate a pandemia de coronavírus, o prefeito de Rondonópolis (215 km ao Sul), José Carlos Junqueira de Araújo, concedeu férias coletivas aos servidores do município. Também determinou que 30% dos ônibus do transporte coletivo estejam na rua. As definições constam no Decreto 9.450 de 1° de Abril de 2020, publicado na noite de quinta-feira (2).


De acordo com o documento, as férias coletivas vigoram entre 24 de março e 7 de abril, não sendo aplicada aos funcionários que atuam em serviços essenciais, como saúde e limpeza. O período pode ser prorrogado, dependendo do avanço da contaminação pelo Covid-19.


No documento, o prefeito também manda que pelo menos um terço dos ônibus estejam circulando, tendo a tenção a lotação igual ao número de assentos. Os veículos devem ser higienizados a cada viagem, os funcionários devem acessar álcool em gel. Os ônibus irão circular com janelas abertas.


O atendimento ao público nas agências bancárias está suspendo, assim como atividades que demandem aglomeração. Não há prazo de vigor do decreto.


Por meio de nota, a prefeitura informou que “ atendendo a uma recomendação do Comitê de Gestão de Crise decidiu liberar a abertura das agências lotéricas, desde que observadas as regras de segurança”.


Todo o comércio da cidade está fechado, exceto os que são considerados essenciais como supermercados, farmácias e padarias.


Em todo o estado existem 297 casos suspeitos e 41 confirmados para Covid 19. Nessa madrugada (3) foi registrada a primeira morte pela doença, em Lucas do Rio Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas