03/04/2020 às 10:41h
Governo Federal compra teste rápido de Covid-19 que dá resultado em 20 minutos

O Ministério da Saúde vai iniciar a distribuição de cerca de 500 mil kits de teste rápido para covid-19 para todos os estados do país, que permite identificar o resultado em cerca de 20 minutos.

 

Segundo a pasta, o teste é bastante similar ao utilizado para conferência de glicemia. Consiste num pequeno furo na ponta do dedo, para coletar uma gota de sangue, que é aplicada em uma placa reagente que em cerca de 20 minutos permite ao profssional de saúde identificar se a pessoa está infectada ou não.


" Esse teste, ele vai ser fundamental, primeiro, para a gente saber se aquela enfermeira, se aquele médico, se aquela pessoa que teve uma gripe, ou está com uma gripe, no sexto, sétimo dia, testou positivo para coronavírus", afirmou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

De acordo com o resultado, as unidades de saúde vão poder saber, em tempo hábil, quais os cuidados e medidas deverão ser impostas para essa pessoa que fez o teste, principalmente se ele for positivo.

 

A quantidade de testes que cada estado vai receber, será publicado em um painel de dados que será disponibilizado no site do Ministério da Saúde, que também mostrará a quantidade de leitos e outros insumos médicos destinados pelo Governo Federal para cada estado.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121