MT tem 385 casos suspeitos de coronavírus e apenas 11 confirmados

Data:

Compartilhar:


Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que há 11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já o número de casos suspeitos monitorados pela pasta é de 385 em todo o território mato-grossense. Os pacientes testados positivos para Covid-19 são das cidades de Cuiabá (8), Várzea Grande (2), e Nova Monte Verde (1) e têm idade entre 26 a 50 anos.

 

GazetaDigital

Mapa 26 de março alterado

 

Apenas dois estão internados em leito de enfermaria. “Nenhum paciente ainda está e estado grave”, garantiu o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo. Os municípios que notificaram mais casos suspeitos até o momento são Cuiabá com 48, seguido de Sinop com 33, Rondonópolis com 32, Várzea Grande com 27 e 21 em Tangará da Serra.

 

O secretário comunicou que se e quando os casos ampliarem no Estado de forma significativa não terão mais tanto tempo para fazer coletivas de imprensa virtual, como as que têm sido realizadas nos últimos dias, ocasião em que é feita uma atualização dos casos monitorados pelo Estado.

 

Progressão dos casos 

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Mato Grosso foi registrado em 26 de fevereiro e divulgado. Até 13 de março, o número de suspeitos era menor que uma dezena. No dia 20 foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no Estado. Já no dia 23, saltou para 210 o número de suspeitos e 6 os casos confirmados. A última atualização da SES divulgada nesta quarta (25) noticiou 9 casos confirmados e 326 suspeitos.

 

Em todo o país, já são 78 óbitos e 2.915 casos confirmados nesta quinta (26), dia em que se completa um mês desde que foi registrado o primeiro caso de covid-19 no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...