Cuiabá e VG iniciam plano conjunto para tratamento da Covid-19

Data:

Compartilhar:

Com a ideia de que ponte não separam mais unem duas cidades, Cuiabá e Várazea Grande iniciaram nesta quarta-feira (25) um plano de atendimento aos pacientes afetados com a Covid-19 e possível avanço da pandemia na região metropolitana. O governador Mauro Mendes (DEM) pediu a elaboração de um plano e ele está sendo feito e será entregue na sexta (27) ao Estado. Na linha de frente do trabalho está o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).

 

Emanuel disse que essa primeira reunião foi para destacar o sentimento de união e trabalho conjunto que deve ser feito pelas duas cidades. “A união entre as duas cidades, a união de esforços, ações, medidas, sentimentos e pensamentos”, destacou o prefeito. 

 

No encontro também foi tratado a criação de uma rede de atenção de Cuiabá e Várzea Grande. Emanuel disse que os servidores da saúde vão agir na prática para ver como vai funcionar. 

 

Emanuel disse que haverá uma unificação neste período das medidas administrativas, ou seja, o que for feito em Cuiabá também será feito em Várzea Grande. Ele disse ainda que será elaborado um plano de contingência para a rede de atendimento do SUS caso haja um agravamento da pandemia do coronavírus em Mato Grosso.

 

A prefeita Lucimar Campos disse que a reunião foi positiva e também destacou que foi importante para definir ações conjuntas entre as duas cidades e no trabalho em conjunto.

 

Lucimar destacou que colocou um comitê de enfrentamento a pandemia para atuar no trabalho de contenção do vírus em VG e que o comitê trabalha junto com Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas